Tecnologia do Blogger.

Quem somos nós?

Mais que uma loja de roupas, nós da Mana Flor nos preocupamos com as mulheres de verdade: Aquelas com corpos de verdade e que vestem manequins de verdade.
Preços acessíveis, modelos para todos os gostos e o desenvolvimento de projetos que aliam moda à serviços para manter elevada a auto estima das mulheres que nos procuram.

Estamos em Mudança....

Estamos em Mudança....

Inicio Coleção Primavera

1 de abr. de 2011

Coluna da Alê - Dicas de Moda




Coluna da Alê - Dicas de Moda

Em 01/06/2011


Ter Estilo



Algumas pessoas conseguem se vestir com muita criatividade e aparentemente zero de esforço, mas relaxe você também pode aprender a criar o seu estilo !


O que liga algumas das mulheres mais glamurosas de hoje é o elemento principal da arte de vestir: o "estilo".


Como as tendências estão cada vez mais disponíveis em lojas de todos os preços, o estilo é a única forma de se destacar na multidão.

O estilo tem muito a ver com o auto-conhecimento, só quando aceitamos quem somos, nos sentimos seguros para apostar nas próprias idéias de moda. Ninguém nasce com estilo, a gente vai lapidando com o tempo. Mas para adotar seu estilo de vestir e se destacar dentre todos, existem algumas regras e aqui vão elas.


    1. Defina-se

    1. É um dos conselhos mais antigos, "diga como você anda que eu lhe direi quem tu és". Feita as adaptações, o ditado é simples: quem você é? Qual sua idade? E profissão? Onde você mora e onde você costuma viajar? Que lugares freqüenta? Um estilo bem resolvido é construído com base em dois pilares. Estilo de vida e biotipo. Quando você define se é clássico, retro, romântico, ou uma mistura desses. Fará compra certeiras.

    1. Memorize

    1. Monte um mural com imagens que você gosta de catálogos ou revistas, as idéias não vêm do nada, é preciso alimentar a criatividade. À medida que o tempo passa e você adiciona novas fotos percebe como o seu gosto vai mudando.

    1. Limpe

    1. Dê aquela geral no seu guarda-roupa Tire tudo e reavalie cada roupa que lhe cai bem e o que não lhe servir mais, doe tudo. Este passo ajuda a enterrar a pessoa que você não é mais.

    1. Recheie

    1. Toda mulher deve ter peças coringas. São as peças mais importantes do seu guarda-roupa. 1 vestido, 1 terno, tricôs (de gola V, canoa e rulê), 1 camisa branca, 1 scarpim, 1 bota, 1 sandália fina de salto, 1 rasteira, 1 jeans, 1 jaqueta, 1 bolsa de cor neutra. Considere todas as áreas de sua vida, do trabalho ao lazer.

    1. Ame e ame-se

    1. Não guarde roupas e acessórios que você gosta pouco ou mais ou menos. Você tem que amar a roupa, pois só assim terá a sensação de segurança. Um jeito de medir o impacto da produção são os elogios que você receber.

    1. Compre o necessário

    1. Não caia na tentação de comprar por impulso ou porque está na promoção, você pode se arrepender, como quem quebra uma dieta comendo uma caixa de chocolates. Saiba exatamente o que você precisa, caro ou em conta, necessário ou mimo.

    1. Liberte-se 

    1. Estilo é liberdade. Não se censure se tiver vontade de vestir algo que a moral fashion condena. Mas cuidado com os exageros.

    1. Misture

    1. Mas nem tanto, muitas grifes juntas matam a produção, não adianta se esconder atrás de looks assinadíssimos, pois estilo independe de etiqueta. O melhor é dar o papel principal a uma ou duas peças do look.

    1. Balanceie

    1. Ter estilo é saber renunciar as tendências que não são para você. Os comprimentos que não se adaptam ou as cores que não combinam com seu tom de pele.

    1. Renuncie

    1. Definitivamente, estilo não é eterno, ele reflete um momento de sua vida e toda vez que você muda de casa, emprego, namorado é natural que sua imagem se transforme também. Por isso dê boas vindas às mudanças


*********************************************************************

Em 01/05/2011
Moda Gestante


Já foi o tempo em que a as grávidas só tinham como opção as calças de helanca, os vestidos franzidos, macacões de brim e calças de cadarço. 
Hoje em dia é possível seguir as tendências de moda, tanto durante a gravidez quanto durante a amamentação.
Existem algumas lojas destinadas a este publico e em lojas de Magazine, sessões inteiras destinadas as gestantes.
Mas se você não quer refazer todo o seu guarda-roupas durante os 9 meses, aí vão algumas dicas:
Se você ficou grávida em uma época mais fria, acho interessante adquirir uma calça jeans ou de algodão com o cós sanfonado. Essa peça é coringa e vai te acompanhar durante toda a gestação.
Para a fase de  amamentação muitas mamães se queixam de que é difícil manter um visual moderno e caprichado tendo que usar um sutiã nada sensual e ainda por cima roupas roupas que possam ser práticas na hora da fome do bebêDa mesma maneira que foi possível conciliar barriga grande e um look cheio de estilo, você também pode ficar bonita e atraente mesmo com o peito fora do seu tamanho natural, e às vezes até na iminência de vazar. Seguem algumas dicas: procure vestidos leves, de tecidos ou malhas de algodão, pois o bebê estará de alguma maneira em contato com o tecido, e os cem por cento algodão são sempre mais agradáveis ao toque. Use modelos que não deixem o sutiã a mostra, as blusas abotoadas na frente  são as ideais, com alguma técnica é possível desabotoar um pouco e amamentar. Novas mamães acham difícil conciliar conforto, praticidade e estilo, mas com um pouco de informação, bom gosto e atitude, certamente a mamãe ficará um charme. 
No mais, não descuide do visual, procure sutiãs confortáveis, mas deixe-o bem escondido sob a roupa. Caso a alça insista em aparecer, use o recurso dos coletes ou casaquinhos sobre o vestido ou a blusa. Você fica estilosa e na hora de amamentar é só retirar o excesso. Beijos e até a próxima dica!


*********************************************************************

Em 20/04/2011

Renda-se a RENDA


Já faz um tempinho que a renda começou a aparecer como forte tendênciafashion, mas nos últimos desfiles de moda pode-se dizer que a mesma sagrou-se e foi escolhida por vários estilistas para ser a queridinha, não só do verão, mas também do Outono/Inverno 2011.
Como Usar:
  • A renda está sendo proposta em looks completos ou apenas em detalhes, escolha a maneira que mais lhe agrada. Os detalhes são mais fáceis de usar;
  • Para usar renda sem medo o mais importante é ficar longe dos exageros, nada muito decotado, nem curto, nem ousado demais;
  • Brinque de esconde, esconde, ou seja, finja que mostra, mas esconda o Máximo possível;






Bjs e até a próxima,
Ale


********************************************************************
Em 01/04/2011
Customização

A cada temporada surgem novas tendências... 
Atualmente, a moda da CUSTOMIZAÇÃO de roupas se mantém firme e forte sem demonstrar sinais de cansaço.
Imagine se aquela peça que você ia deixar de lado no seu guarda-roupa, ou até jogar fora (blusas, calças, jaquetas, sapatos e o que desejar), ganhasse uma cara nova? Sabia que existem vários processos para você deixar suas peças renovadas?
Dependendo da sua criatividade e do material que tem em mãos, você transformará seu figurino!!!
Por exemplo, se você tem uma camiseta simples, basta dar uma desfiada na manga, cortar as laterais e entrelaçar os pedacinhos que você cortar. Agora, se você tiver em mãos algumas pedrarias, lantejoulas, fuxicos ou até tinta de tecido, pode fazer uma verdadeira arte em bolsas antigas.
Blusinhas com detalhes em renda continuam super em alta e os laços estarão, de novo, na moda no próximo inverno... Por que não aproveitar e colocá-los em calças e sapatos básicos?
Muitos outros enfeites podem dar um ar todo moderno àquela sua roupa que você não usava mais porque estava com um ar de velha, antiguinha...
Basta colocar a imaginação e a criatividade para funcionar e mandar ver na sua criação!!
Abs,
Alê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Looks para Primavera/Verão 2012

Total de visualizações de página

  ©Adaptação por Anderson Batata

TOPO